terça-feira, 14 de setembro de 2010

O tema comporta uma análise sob vários aspectos: aspectos éticos, morais, aspectos científicos, jurídicos, teológicos e sobretudo aspectos políticos. Discutir sobre o início da vida, quando começamos a existir, se a mulher como dona de seu corpo tem direito de abortar, se o nascituro tem direitos etc são aspectos já bastante discutidos.
Legalizar ou não ?,o aborto uma das formas mais crúeis de se tirar uma vida,por meio de formas consideradas inumana pela sociedade.
O aborto é um dos temas mais polêmicos no contexto dos direitos reprodutivos, e a OMS (Organização Mundial da Saúde) o considera uma das maiores causas de mortes maternas no Brasil,com estimatória de 400 mil mortes pra um número de 3 a 5 milhões de abortos anualmente.
Aborta: do latim abortare. Expulsar prematuramente do útero o produto de concepção - embrião ou feto viável ou não. Não se desenvolver.
(...) o aborto, e suas consequências físicas e psíquicas à saúde da mulher, pois é a morte silenciosa e dolorosa do fruto da concepção humana que inocentimente veio se alojar no seio materno, buscando calor, aconchego e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário